Nos últimos anos participei de todas as greves dos bancários e agora, pela primeira vez, vou acompanhar a greve de longe. A impressão que eu tenho é de que a campanha desse ano começou um pouco diferente dos anos anteriores, já que a Fenaban fez uma proposta oferecendo a reposição da inflação antes mesmo da greve começar.
Como muitos dos meus colegas costumam ler esse blog, gostaria de saber a opinião de vocês sobre a possibilidade de greve a partir da próxima quinta-feira (24 de setembro). Como está o clima?
A arapuca da mesa única foi armada novamente pelos governistas petistas que lotam as fileiras dos sindicados e da Contraf-CUT e mais uma vez os funcionários do BB terão que colocar a mão na massa e fazer greve para conseguir aumento para os privados. Será que a PLR da Fenabam vai engolir a PLR do BB?
Qual é o limite para o fim da greve? Os bancos ofereceram 4,5% e a reivindicação da Contraf é de 10%. Será que se consegue chegar a 7% e esse seria o ponto de corte para acabar com a greve?
Veja um vídeo do Lula falando sobre os salários defasados no BB (dica da Vivian):


Joice
out 10. 2011
Marcos,
No meu caso que é depósito judicial só posso fazer na boca do Caixa. Fui hoje no meu Banco Bradesco fazer um pagamento e ele está funcionando maravilhosamente bem, isso que é banco que não dá mole pra esse povo que não gosta de trabalhar e não respeita a população!!!! No caso do meu depósito judicial a caixa economica 0800 não sabe nem me informar como eu reslvo! Isso é uma vergonha!!
maria de lourdes
out 09. 2011
Qual é a de vocês, já folgaram muito. Vão trabalhar que é melhor.
JP
out 09. 2009
Concordo absolutamente com a greve de todos os setores, principalmente aqueles dirigidos por estrangeiros, que levam os lucros do nosso país para o país deles e aqueles que são estatais, que são todos dirigidos pela ala governista.
Sendo que hoje todos os sindicatos tem na sua composição uma maioria petista ou de partidos aliados ao PT, que defendem a posíção das empresas e do governo é claro. Um sindicato pelego que quando cumpre o que é mandado pelo governo consegue altos cargos comissionados nestas mesmas empresas estatais. Sei como é pois trabalho nos Correios e pude ver claramente que na Federação nacional dos sindicatos dos Correios a maioria é pelega. Tanto que há uma briga interna entre partidos e pontos de vista sobre o movimento sindical. Vejam os informes e as assinaturas nos informes da FENTECT. http://www.fentect.org.br
Defendo o movimento dos trabalhadores para melhoria dos salários e condições de trabalho e repudio os sindicalistas pelegos que fazem o que a situação quer.
Obs.: minha noiva é bancária do Santander e sei como ela sofre com o trabalho estressante do banco, sendo que na sua primeira semana de trabalho (ou seja, nenhuma experiência) ela teve que pagar ao banco R$ 4.000,00 por que fez um movimento errado, ou seja, deu 4000 de graça pro cliente e teve que pagar do próprio bolso para o banco. Também faz no mínimo 2 horas extras todos os dias, porque há falta de gente para atender. Além de receber todo o tipo de reclamação de gente ignorante que ao invés de ir reclamar para o PROCON, Febraban, Fenaban ou entrar com um processo na justiça joga tudo no colo dos trabalhadores.
Por isso antes de reclamarem verifiquem se está direcionado para a pessoa certa.
Flávia
out 09. 2009
A greve acabou…
mas a Caixa continua, e é justamente o Banco que preciso para assinar meu financiamento habitacional. É muito complicado!!!
Aury
out 08. 2009
Engraçado, até agora ninguém respondeu ao comentário do Joabes feito no dia 26/09/2009, ou seja, o meu direito começa onde termina o do outro!!!
Uma coisa é lutar por direitos, outra é ferir os direitos dos outros!!!! Sabe porque vocês, bancários, não ganham mais???Porque os bancos usam o dinheiro para pagar os processos jurídicos que a população requereu em greves passadas e vai requerer por causa dessa também:direito nosso, pois não usamos os serviços bancários de graça, aliás, pagamos um preço bem salgado e, me desculpem, também sou a favor de lutar pelos direitos, mas desde que seja de forma honesta e não interfira nos direito dos outros.
Não temos nada a ver com o problema entre bancários e banco!!
Eduardo
out 08. 2009
Está é para o PabloRocha:
País de Tolo é ?
Por que não muda daqui então, fácil reclamar de barriga cheia.
Concordo com a luta de vocês, mas para isso precisa subir as custas da população ?
Que inclusive paga o salário do senhor.
Isso prova que vocês não tem o mínimo de respeito, quanto ao povo.
Absurdo, um ignorante como esse estar querendo falar pelos bancários, por acaso te elegeram para comunicar-nos o que vocês pretendem ?
Lamentável!
Dilso
out 07. 2009
Muita gente está sendo prejudicada pela greve…Na sua maioria pessoas que recebem pouco por motivo da terceirização.(denominada empresa pagadora) que saca para pagar..Pessoas estas que estão com contas atrazadas e sem comida na mesa…Imagine que muitos os que não tem conta no banco não conseguem receber seu dinheiro…Criar um motivo para a greve e necessário…mas prejudicar os outros que trabalham tanto o mais que vocês é desumano..
pablorocha
out 07. 2009
Somos uma País de Tolos, nunca lutamos por nada e sempre esperamos que aparecesse um salvador desta Pátria, daí surge a figura do analfabeto trabalhador, que povoou durante anos o imaginário nacional e que personificou a verdade e a mudança como”nunca na história deste País”. Vamos lutar sim até o final por salários justos, diante de um povo que se contenta sempre com esmolas…
michele
out 07. 2009
caros amigos
vivendo em um pais de extrema miseriaonde crianças pedem dinheiro nos faróis
e pais de familia ganham um salario mininmo,e vcs pessoas estudas,com um otimo salario ,um otimo emprego,chego imaginar o rosto de vcs quando conseguiram esse emprego,lembram e hoje………………………a uma semana atras escutei a conversa de um sr com um outro homem ambos muito simples diziam nossa ja pensou 850,00 todo mes na conta,vixi,meus pivetes passariam bem….na mesma hora lia em uma materia a greve dos bancarios continua…
revoltante,mas aguardemos pelo futuro….
Tallita
out 07. 2009
Nem vcs mesmo, bancários, são unidos, é os concursados acusando os de empresa privada…. muitos aqui desconfiados do sindicato…. vcs deviam lutar era pra fazer com que aqueles que são do sindicato lhe dessem maiores explicações sobre seus atos! Já que mts aqui neste blog confessaram sentir desconfiança qnt a sindicato. Se vcs n cobram nem do grupo da sua propria categoria, que moral tem pra falar dos outros?
Waldemar Pereira
out 07. 2009
GREVE DOS BANCÁRIOS PODE SER UM TIRO NO PRÓPRIO PÉ: Fui bancário muitos anos, participei de greve, e em muitos anos a greve melhorava um pouco as reivindicações no dissídio, antigamente ela parava a economia, hoje em dia com a melhoria da informação isso dificilmente acontecerá. A população migra para outros meios de pagamentos e recebimentos, e a cada dia que passa de greve as pessoas vão se acostumando a usar esses meios, não havendo necessidade de ir até a agencia bancária para ser atendida por um funcionário, tanto gerente quanto caixa, isso é, as agencias ficam cada dia mais vazias, dando oportunidade para os banqueiros enxugarem mais o quadro de funcionários, por isso creio que os banqueiros até estão dando um pouco de margem para essa greve, para que o povo utilize e se acostume com outros meios de atendimentos, principalmente Internet Home Banking e Terminais Eletrônicos. Sei lá, é apenas minha opinião, mas que na pratica isso esta acontecendo sim, pode reparar.
Claudio Costa -Marília -SP
out 07. 2009
Espero que, se algum dia, um filho de vocês morrerem na fila de um hospital por causa de greve, vão bater no peito e dizer que os grevistas estão certos e que vão bater palmas para o morto dizendo: você morreu por uma boa causa!!!! Abraços.
Pâmella
out 07. 2009
Ao Hospedeiro do Blog, Sr. Dudu Tomasseli,
Teu comentário ao Sr. Pedro:
“Tu não deve ter visto por cegueira mental – isso é comum com pessoas que acreditam em Deus”
Escrevo convicta de que esse comentário será apagado; mas não pude evitar de fazê-lo, pois a fé que professo não me permitiria fechar os olhos…
Não acredito em religião… creio que é coisa criado de homens, para homens, cheio de rituais que fogem da essência…
acredito sim num criador perfeito… num Deus que vive… Já parou pra olhar a perfeição de uma flor? a chuva que cai? o por do sol?… tens tú o segredo de como dar vida à algum ser? tens o segredo da neve guardado contigo?, obedecem a ti os trovões? …
não é possível viver e não reconhecer a VIDA que o cerca… a verdade é que Deus criou um ser perfeito que resolveu se distanciar dele… enchemos o mundo do mau… mas Ele, por misericórdia, nos amou… muito além do que seremos capazes de entender, pq nao mereciamos tamanho amor… mas deu seu próprio Filho por nós… isso não foi merito nosso, e por isso é chamado de “Graça”…
se tens tuas próprias convicções de uma pseudo-verdade, o mínimo que posso perdir-lhe é que não ofendas teus “leitores/blogueiros/comentaristas” com frases como essa escrita ao Sr. Pedro
Também aproveito a oportunidade para parabenizá-lo por promover um blog deste tipo… espero que continue levantando questões como esta da greve, que trazem uma discussão saudável, expondo vários pontos de vistas, oportunizando o desenvolvimento intelectual dos que passam por aqui.
Paz.
Claudio Costa -Marília -SP
out 07. 2009
Já que todos defendem veementemente a greve por ser constitucional, ou um direito, o que vocês me dizem do meu direito de trabalhar, de me alimentar??? Pois fico com dinheiro parado no BB (ordem de pagamento) para condução e alimentação e não posso sacar!!!! Lembram daquela musica horrivel: Cada um no seu quadrado??? Pois bem, a partir do momento que estão violando os meus direitos e os da população, acho que a sua greve, como disse a Aline, é egoista. E digo mais, façam como trabalhadores normais, não estão felizes na empresa que trabalham, peçam as contas e vão arrumar trabalho melhor, porque hoje eu estudo para melhorar de condição de vida, emprego, e não para viver de mordomia em trabalho com estabilidade.
Eliandro
out 07. 2009
É lamentável…
Agradeco as manifestações referente ao meu caso e gostaria de dizer que as ‘baixas’ ocorrem mais no ‘front’ da batalha. Ou seja, quem sofre mais com a greve é a população que infelizmente ainda precisa ir ao banco.
Gostaria também de acrescentar mais alguma coisa na discução do ‘direto a greve’…
O principal argumento é que trabalham com grandes valores e responsabilidades. Boa parte da população pensa que passando em um concurso público tá com a vida feita. Muitos pensam: “Passando num concurso público vou ganhar bem, não fazer nada e ter um monte de regalias”. Quando começam a trabalhar veem que não é bem assim. Tem que trabalhar e honrar o salário que ganha.
Imaginem então os policiais. Eu não seria policial nem por 20.000.00 por Mes. O policial todos os dias sai de casa sem saber se vai voltar, com alto risco de morte. Bom, se eu não quero ser policial, não vou me candidatar a uma vaga!
Acordem…. ababou o tempo que as pessoas ganhavam muito bem as custos do governo (pelos menos para quem não é político).
Quem passar em concurso público hoje em dia, tem que saber que vai ter que trabalhar muito.
Outra coisa, eu sou programador e faço bastante consultas gerencias para meus clientes, para tomada de decisão da empresa. Se eu fizer alguma coisa errada, posso fazer com que os diretores das empresas tomem decisoes erradas e consequentemente prejudicando a empresa. Eu também fico vários dias até depois do horário trabalhando porque a diretoria das empresas precisam da informação para o dia seguinte.
Por causa disso eu vou fazer greve? Não, pq se eu fizer outro toma o meu lugar.
Ganho muito bem? Não, e se um dia eu quiser ganhar mais eu sei que terei que procurar outra coisa que seja mais valorizada.
Monica
out 07. 2009
Preciso receber uma ordem de pagamento do exterior,
Alguém sabe me informar qd essa palhaçada termina???
Vcs acham que não prejudicam ninguém, mas meu cheque vai
Voltar se essa greve não acabar…
Ou alguém aqui teria 4 mil reais para pagar minha cirurgia?
Acabem com isso!
claudio coutinho
out 07. 2009
Vi aqui um monte de opiniões contra a greve, principalmente da sra. aline e do sr. rafael rocha que me pareceram alguém que tem uma grande mágoa guardada em seu ser devido a qualquer episódio triste, ou diversos, ocorrido (s) nas filas de banco ou coisa parecida!!! Gostaria de opinar favorável a greve tanto dos bancários quanto as de outras categorias por se tratar de um direito e ponto final…ninguém consegue fazer greve sem prejudicar outros, é uma realidade. Recorrer a ações, como disse a sra. aline, é pedir para que tudo fique como está, bancários sendo esfolados, banqueiros enchendo o bolso e clientes sendo mal tratados em filas, em espera de horas no atendimento devido a falta de empregados suficientes (uma das razões dessa greve!). Acorda ai dona aline, recorrer a JUSTIÇA com ações coletivas? Isso só funciona em casos trabalhistas isolados nesse país, talvez funcione nos EUA ou na Europa, como a sra. mesmo disse, afinal, a sra. é uma pessoa viajada e culta, não faz parte dessa realidade chamada BRASIL…ABÇ
Rafael
out 07. 2009
Ô Dudu pq vc tirou meu comentário de réplica para o Sr>Mário Gomes, isso é uma injustiça…
Carliedis
out 07. 2009
Prezados cidadãos, sou professora e como vocês sei o que é ganhar um salário de fome, muito tem se falado em aumento e salário digno e, até o momento nada. Sei da cobrança que vocês passam, pois tenho amigos e familiares que são ou já foram bancários. A pressão é enorme. Os banqueiros nadam em lucros, gastam os tubos, e quem fica lá escutando a reclamação do cliente, precisa empurrar seguro, titulo de capitalização, abertura de contas para ter ao menos um salário que possa equilibrar as suas despesas é o bancário. Apoio a greve mesmo estando com o meu salário retido na conta e, sem poder movimentar a mesma. Os juros que vou ter que pagar pelo atraso dos pagtos, vou requerer ressarcimento por parte dos banqueiros no Juizado Especial Cível. Força!!!!
Cido-SP
out 07. 2009
Caros bloquistas, li todos os depoimentos.
Em parte sou contra e em parte a favor da greve dos bancários:
Contra a greve. Sou contra o fato de determinados sindicatos não exigirem a parada de todos os funcionários,pois existem funcionários na CEF que durante o ano inteiro criticam os gerentes pelas costas e incentivam os colegas a fazerem greve, mas agora na hora do movimento estes abutres não aderem ao
movimento e ficam dentro da agência, junto com os mesmos gerentes que eles vivem criticando. na verdade estão coçando lá dentro pois 90% do serviço interno está parado. quem está aderindo a greve são os novatos que mesmo fazendo serviços iguais, ganham bruto R$ 1400,00, enquanto funcionários com 15, 20
anos de casa, mesmo sem cargos de chefia ganham seus R$ 5000,00 a exorbitantes R$ 7000,00 mensais, além do que, muitos deles estão aposentados e continuam trabalhando, faturando do banqueiro e do INSS enquanto os novatos na instituição, estão passando sérias dificuldades devido aquele salário inicial mixuruca, que citei, além de ter que competir contra protecionismos e apadrinhamentos na hora de promoções, que levam anos.
se o fato se repetir, na próxima greve não aderirei, pois fome por fome prefiro trabalhar no prejuízo a ver estes abutres traidores ficando por cima da carne seca, tendo os mesmos benefícios que conquistarmos com a greve, sem terem dado a cara para bater. a não aderênca geral faz acontecer o que ocorre nesta greve, parada longa sem previsão de retorno, pois
vão tocando o atendimento a meia boca, que não resolve o problema nem do bancário nem dos clientes.
a favor:, no caso de bancários da CEF: o governo federal criou na ultima década diversos programas sociais que garantem o poder a qualquer partido que os implemente.programas como o bolsa família, seguro desemprego, programas de habitação,
entre outros. os políticos somente os idealizam,
mas quem os faz chegar ao consumidor final, no caso o povo brasileiro é o bancário da CEF,e este bancário no inicio de carreira, sofre um stress absurdo e é mal pago para a nobre função que exerce, sendo funcionário federal. compare: no início de carreira um bancário CEF ganha R$ 1.400,00.
enquanto 01 policial rodoviário federal ganha no inicio de carreira R$ 7.000,00, um funcionário
federal do INSS ganha R$ 6.000,00, um funcionário da receita federal, inicial R$ 13.000,00, e por aí vai.
aí eu te pergunto qual desses profissionais atende a massa do povo brasileiro. é o bancário CEF, portanto no meu ponto de vista não deveriam nem pleitear estes 6%, pois sobre o salário
de um funcionário inicial não representa nada, se comparado com os outros funcionários federais.
aí você dizer, vai então trabalhar em outro setor e eu lhe respondo. e a vocação onde fica? quem nasceu para ser bancário vai ser… bancário.
Fábio Oliveira
out 07. 2009
Bom dia, pessoal.
Sou bancário do UNIBANCO (Rio de Janeiro).
Gostaria de dizer a vocês que no Rio nem todas as agências estão em greve.
Agências em greve: Centro do Rio e a Baixada Fluminense (todos os municípios)
Agências em funcionamento: Tijuca, parte da zona Norte e toda a zona Oeste.
OBS: As agências acima mensionadas são bancos privados (Itaú, Unibanco, Bradesco, Real, Santander etc).
O Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal está em greve em todo o Estado e talves em todo o País.
Quem quiser receber os seus pagamento, benefícios e pagar as suas contas é só seguir em algumas destas agências.
Grato.
Eduardo
out 06. 2009
Faço de minhas palavras a do Rafael Rocha:
Os bancários sabiam de TUDO quando fizeram CONCURSO pra brigar pela vaga no banco. Agora querem fazer greve pra pedir aumento? Não tem vergonha na cara? Voces sabiam das condições de trabalho, do salario e de todo o resto quando foram fazer concurso publico e brigar pela vaga. Agora fazem chantagem, sequestrando o dinheiro do povo, pra pedir mais. E ainda por cima mentem o salário! Quando choram pros outros sobre o salario que ganham, esquecem de incluir no valor todas as gratificações, beneficios e bonus que recebem. Torço pela demissão em massa dos grevistas, e podem ter certeza de que existe um movimento popular pra fazer da vida de voces um Inferno quando voltarem ao trabalho (podem ter certeza de que vai chover reclamação sobre qualquer pisada fora de faixa). Tomem vergonha na cara e voltem ao trabalho. Se estao insatisfeitos com o salário, ESTUDEM E ARRUMEM OUTRO EMPREGO, ao invés de ficar chorando e prejudicando o povo como um banco de incapazes preguiçosos.
Eduardo
out 06. 2009
Só sabem jogar a culpa em cima dos banqueiros, eles estão se nagando, mais de nada vai adiantar isso, não vêem que estão prejudicando trabalhadores, só estão pensando no de vocês, sinceramente, espero que venha tudo isso descontado na folha de pagamento de vocês, para vocês aprenderem a não sacanear os outros.
Parem de enxergar só o umbigo de vocês, repito “INFELIZMENTE” precisamos de vocês, então largem mão de corpo mole, que assim não vai ganhar nada, só estão prejudicando o povo brasileiro.
Já não basta, fazem greve todo ano, daqui a pouco querem ganhar até mais que o Presidente, façam me o favor, reclamando de barriga cheia, tem muita gente que não tem o que comer, e corre atrás do prejuízo, agora vocês além de prejudicar os outros, querem subir o salário de vocês com birra de criança, ahh façam me o favor.
romulo
out 06. 2009
A greve está longa devido ao pouco caso dos banqueiros, que nem querem ouvir os bancários, quanto ao fato das filas nas lotéricas, esse é apenas um dos canais alternartivos, existem os correspondentes bancários, débitos em conta, internet, caixas eletrônicos.
O que acontece é que nós, brasileiros, temos implantado no código genético a mania de deixar tudo para a última hora, deixar tudo para depois e assim se diminuem as opções disponíveis. Por exemplo, se o pessoal ouvissem o governo quando foi falado sobre o cartão cidadão, que é necessário todos terem o seu, as facilidades para receber são bem maiores, mas garanto que muitos ainda hoje não tem o seu, e aposto que a maioria são aqueles que mais estão reclamando agora. Assim como são essas mesmas pessoas que mais reclamam todos os dias nas agências, que estão com calor, que a fila demora, que falta gente para atender, que o sistema está lento demais e assim por diante.
Como já foi dito acima, só quem está dentro sabe o que acontece, e muita vezes nem quem está dentro, pois foi divulgado em vários sites, só lembro desse que passo agora (link), mostrando manobras de adulteração no balanço do ITAU, onde foi informado um lucro de 7 bi para pagamentos da PLR e 20 bi para pagamento dos acionistas, segue trecho
“Adivinhe qual balanço serviu de base para pagar a PLR dos bancários e qual foi utilizado para calcular os bônus dos acionistas. Certo, do menor lucro saiu a PLR. Os R$ 8,3 bi serviram de base para a dedução de impostos. E o maior, já está nas mãos dos acionistas. “Esse ano qual será a base para calcular a PLR dos Bancários?”, questiona Marcolino.”
depois acessem o link e leiam; e quanto aos outros bancos, com certeza fizeram o mesmo, então clientes, temos que cobrar e exigir melhores condições de atendimento e uma das maneiras é com os bancários fazendo o que estão fazendo, exigindo mais funcionários, melhores sistemas, melhores equipamentos, melhores condições de trabalho, etc, a outra é cada dos clientes insatisfeitos ligar para a ouvidoria de seu banco e não ficar na agência batendo boca e reclamando com quem já está fazendo mais do que pode. Não desistam agora, força para vocês bancários.
Rafael Rocha
out 06. 2009
Os bancários sabiam de TUDO quando fizeram CONCURSO pra brigar pela vaga no banco. Agora querem fazer greve pra pedir aumento? Não tem vergonha na cara? Voces sabiam das condições de trabalho, do salario e de todo o resto quando foram fazer concurso publico e brigar pela vaga. Agora fazem chantagem, sequestrando o dinheiro do povo, pra pedir mais. E ainda por cima mentem o salário! Quando choram pros outros sobre o salario que ganham, esquecem de incluir no valor todas as gratificações, beneficios e bonus que recebem. Torço pela demissão em massa dos grevistas, e podem ter certeza de que existe um movimento popular (pelo menos no Rio de Janeiro) pra fazer da vida de voces um Inferno quando voltarem ao trabalho (podem ter certeza de que vai chover reclamação sobre qualquer pisada fora de faixa). Tomem vergonha na cara e voltem ao trabalho. Se estao insatisfeitos com o salário, ESTUDEM E ARRUMEM OUTRO EMPREGO, ao invés de ficar chorando e prejudicando o povo como um banco de incapazes preguiçosos.
Dudu Tomaselli
out 06. 2009
Pedro,
Todo cidadão tem direito a fazer comentários – mas isso não significa que aqui seja uma democracia.
Pelo contrário: esse blog tem um dono e só são aprovados os comentários que eu acho que podem ser aprovados.
Então, tem razão: sou o ditador desse blog.
Quem não gostar sempre pode colocar no ar outro blog e escrever o que quiser sem que nenhum ditador apague.
Mas, se tu prestar atenção vai ver que o teu outro comentário não foi apagado.
Tu não deve ter visto por cegueira mental – isso é comum com pessoas que acreditam em Deus.
Pedro Silva
out 06. 2009
Não entendi porque vocês esluiram meu comentário.
Isso que vocês chamam de democracia?
Excluindo e vetando o direito de um cidadão de fazer um comentário???
Porque excluiram meu comentário???
Ditador miserável.
Edvaldo
out 06. 2009
Enquanto todos debatemos… a GREVE é injusta!!!, é necessária !!!! nada se resolve, não ha acordo. E o que se vê na mídia ??? nada. Parece tudo tao normal. Se as poderosas emissoras tivessem descompromissadas com os bancos que pagam fortunas em propaganda e patrocinio em seus telejornais as coisas talvez tivesse outro rumo. OHHHH BRASIL !!!
fabio
out 06. 2009
Nesses dias de greve, como bons lutadores da nossa causa ficamos fazendo piquete em frente ao banco e debatemos sobre a falta de interesse nos banqueiros de pelo menos negociar conosco.
Verificamos que uma das causas seria a educação que a greve proporciona, pois os clientes do banco não sabem nem como abrir a porta para entrar no caixa eletrônico, fato no qual constantemente temos que orientá-los de como proceder.
Outra causa seria dos serviços GRATUITOS disponibilizados pelo banco, isso mesmo, esses serviços existem, dos quais ja verifiquei varias pessoas reclamando neste blog, tais como trabalhadores ou aposentados recebendo seu salario ou beneficio em conta poupança ou conta benefício, sim, eles não pagam nada por toda a infraestrutura bancária e ainda reclamam.
O banco poderia sim dar um aumento um pouco maior, entre 6 e 7%, que é aonde nós queremos chegar, mas eles querem forçar essas pessoas a uma das duas possibilidades, ou se tornam efetivamente um cliente rentável para o banco, abrindo uma conta-corrente e seus produtos nela contidos, ou mudam de banco. Pensem nisso, eles estão preferindo o prejuízo para lucrar no futuro, a ter que acabar com a greve…
Pedro
out 06. 2009
Acredito que se todos os correntistas e consumidores se unirem, todos mudando suas contas do BB e da CEF para os privados, farão com que muitos pensem em respeitar mais tanto todos nós correntistas como todos vocês “bancários”.
Nós correntistas, temos que organizar esse movimento e como consumidores, comprar somente o necessário para que sejamos respeitados também.
Esse é meu ponto de vista e recado para os senhores BANQUEIROS E GOVERNO. Pois deveríamos fazer o mesmo com os bancos privados quando sugam seus correntistas com suas preciosas taxas.
Com todo o respeito e com o direito que nos compete de termos uma conta onde quisermos e comprarmos o que, quando e onde quisermos.
Boa sorte a todos e que a greve lhes tragam o resultado esperado por todos.
Fiquem com Deus.
Tatiane
out 06. 2009
Gente quanta confusão, até onde sei esse espaço é para cada um expressar sua opinião(seja ela a favor ou contra), mas, o que vejo é q cada comentario é recebido como uma ofensa pessoal.. não é por aí… existem opiniões diferentes… e cabe a cada um conviver com elas.
Não sou bancaria, sou uma correntista no momento não é contra a quem faz a greve, desde q faça por motivos justos.
Não falo se seus motivos são justos ou não, mesmo pq só quem é bancario sabe o q se passa la dentro, portanto não tenho conhecimento de causa o suficiente para julgar. Mas pergunto a algum bancario, qualquer um q esteja presente e com interesse em me responder: “pq uma greve tão demorada? sera q não poderia disponibilizar 30% do seu efetivo p/ realizar movimento de urgencia, assim como fazem a classe dos policiais?
Sou tbm funcionaria publica, e acreditem a PM é tão sofrida quanto vc’s, e correm riscos maiores, mas sei q nossas classes só são ouvidas quando deflagramos greve, mas, não podemos tbm prejudicar a quem nada tem haver com isso.
Repito, sou a favor da greve de vc’s, mas penso q pelo menos 30% do seu efetivo poderia esta realizando movimentos prioritários.
E quando falo em “movimentação prioritária” não estou falo por mim, q graças ainda não fui afetada de imediato pela paralização, falo por pessoas q dependem de seguro-desemprego, aposentados q estão ficando horas e horas em fila nas casas lotericas, falo de pessoas q assim como vc´s, como eu, tbm são vitimas.
brenno
out 06. 2009
olha, passei um longo tempo lendo todos os posts…
Os bancários acham que tem razão. tah.
O povo ta se fod**** para deixar as contas em dia, deixando de almoçar para se matar em uma fila de loterica. ótimo.
O povo inveja os bancários, como dito pela Luciana. Obviamente, vivemos em um pais com salário mínimo de 500 reais, quer oq? nem todo mundo tem a chance de estudar unicamente para ter uma formação.
Eu creio no seguinte: quer lutar pelos SEUS direitos, ótimo, mas não passe por cima dos outros nesse caminho, afinal, é isso que se faz com greve, pois MUITOS saem prejudicados.
Sou contra e ainda aguardo alguém me convencer que isso não é egocentrismo.
Priscila
out 06. 2009
Concordo que toda classe trabalhadora deve lutar por seus direitos!!!
Mas já está virando uma falta de RESPEITO com a população
são 12 dias!!!ABSURDO!!DESRESPEITO!!
Com a crise muitas pessoas sem emprego e NECESSITAM da CEF.
Onde vamos parar?Porque?Chegaaaaaaaaa
O que acontece é quem está saindo prejudicado disso tudo é o POVO!!
Pâmella
out 06. 2009
Isto aqui está saindo melhor que a encomenda, hein?!
À princípio, tive o intuito de simplesmente passar e deixar um comentário expondo minha opinião, mas a discussão tem se mostrado interessante.
Vale ressaltar aqui que minhas observações são feitas com o mero intuito de mostrar outro lado da moeda, e acho a troca de opiniões/debates de suma importância para o desenvolvimento intelectual de todos.
Tendo dito isso, respondo aos comentários que direcionados a mim:
- à Sra. Kelly:
Estou longe de ser um ser perfeito, o que tenho tentado mostrar é que existe muito mais do que essas questões pelas quais vocês se sentem tão injustiçados… volto a dizer, fazer greve é de fato um “direito adquirido”, mas existem outros meios que não prejudicaria seus compatriotas…
Também cito novamente que não fui, em hora alguma, afetada pela greve, tenho o privilégio de não necessitar dos serviços de vocês, mas sinto pelos que foram.
Quanto às passeatas e afins, fica meu convite para o dia 7 de novembro, quando estarei no instituto ALEM, próximo à Granja do Torto – Brasilia-DF, finalizando um trabalho realizado com os índios, e crianças resgatadas do infanticídio, como a Hakani, que lá estará presente.
- à Sra. Luciana
Tive a felicidade de passar no concurso da CEF; digo “felicidade” sem nenhum tom de sarcasmo ou ironia, pois de fato acho um concurso bastante concorrido.
No entanto, visando minha carreira profissional, recebi uma proposta mais condizente com minha área de atuação, pois possuo inglês fluente, e hoje atuo no comércio exterior.
Meu trabalho, apesar de oferecer flexibilidade, exige que eu esteja conectada à web constantemente, e portanto tenho a oportunidade de passar por aqui e deixar comentários, ou responder aos que achar relevante.
- Ao Sr. Franklin,
Concordo plenamente… se muitos aqui tivessem noção de como são tratados os funcionários nos EUA, teriam uma perspectiva bem diferente… talvez seja essa um dos pontos que diferem paises desenvolvidos dos subdesenvolvidos.